Fui chamado… E agora?

Fui chamado no processo Seletivo

Muitas expectativas estão em jogo durante um processo seletivo. Por essa razão, estar preparado aumenta suas chances de ter sucesso!

Fui chamado para um processo Seletivo, e agora? Para responder essa pergunta, preparamos algumas dicas do que você deve fazer a partir do momento em que é selecionado para participar de um processo de seleção.

Em um momento de contratação, as empresas sempre vão optar por contratar profissionais que lhes facilitarão a vida. Isso quer dizer, acima de tudo, estar de acordo com o que a empresa e o mercado necessita de você enquanto pessoa e profissional. Compreender o que eles querem é fundamental e para isso é necessário que você entenda que tipo de profissional é ou pretende se tornar. 

Que competências, comportamentos, cursos são ou serão imprescindíveis para conquistar a tão sonhada vaga?

O lema de recrutamento e seleção é este: “ser a pessoa certa no lugar certo”. Todas as vagas possuem um perfil desenhado para aquela empresa, para aquele cargo, e até para o dono da empresa. Portanto, contratar a pessoa certa é uma tarefa difícil, árdua, mas não impossível. 

O mercado de trabalho está em constante evolução, hoje falamos em indústria 4.0, ou a quarta revolução industrial, os empregos já não são mais os mesmos de vinte anos atrás. As profissões atuais estão relacionadas com as novas tecnologias, sendo assim, já se perguntou quanto você tem se preparado para enfrentar esse novo mercado? O uso da tecnologia é um grande impulsionador e uma constante nas empresas e no mercado, porém, uma coisa nunca será esquecida, competências humanas serão necessárias, máquina nenhuma irá substituir nossas capacidades e habilidades. 

Tenho certeza que você já está participando desta evolução, quer ver? Por exemplo, responda:

  • Já participou de algum processo seletivo, onde o contato foi feito através do WhatsApp?
  • Já Realizou provas on-line?
  • Entrevista ou pré-entrevista por Skype ou Zoom?
  • Gravação de vídeo de um minuto pra responder a pergunta porque deve ser contratado?

Então, se respondeu sim a maioria das perguntas, parabéns! Seja bem-vindo (a) as novas modalidades de seleção. 

Foi chamado ou quer ser chamado e saber como se destacar no meio de tantos candidatos? Quer ser a pessoa certa para o lugar certo? Venha se preparar conosco!!!

Nós preparamos um curso, onde o principal objetivo é ensinar (de forma prática) a como fazer para não ser apenas mais um no processo seletivo e o que é realmente importa para as empresas na fase inicial do processo de contratação.

Além disso, teremos muitas dicas que são fundamentais para ter um bom desempenho, além de contribuir com um olhar de alguém que atua nessa atividade.

E concluindo, temos certeza que, após essas dicas, responder a pergunta Fui chamado para um processo Seletivo, e agora? E agora está tranquilo.

Até mais!

Coordenação do Curso
Profa. Msc Edyane Souza

Professora Edyane Souza, Texto que responde. Fui chamado para um processo seletivo, e agora?

Professora Edyane é Mestra em Desenvolvimento Humano pela Universidade de Taubaté, licenciada em Letras pela Universidade Metodista de São Paulo. MBA Gestão de Recursos Humanos e Administração e Gestão do Conhecimento pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Especialista em Pedagogia Empresarial e Educação Corporativa.


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Main Menu