Comportamento no Trabalho

Comportamento

O currículo é bom, mas o comportamento no trabalho não ajuda…

É assim que começamos muitas e muitas conversas com Diretores, Coordenadores e até mesmos outros professores quando o assunto é a busca por um bom profissional de educação par atuar em nossas escolas.

O profissional “A” ou “B”, tem uma boa formação, tem uma experiência interessante, inclusive se destacou em trabalhos feitos na faculdade, porém, seu comportamento, não ajuda. “A” ou “B” não cumpre horário, não segue as regras, ou, acredito que seja a maior de todas… faz muita fofoca 🙁 !!

Ter um conduta ética e adequada, está garantindo a permanência de profissionais de educação, ou até mesmo, fazendo com que eles se destaquem e sejam até mesmo promovidos. Profissionais de educação que apresentam comportamentos que agregam aã escola, estão sendo disputados.

E, pensando nesta necessidade e oportunidade, apontada por colégios e creches, que foi inserido na grade do curso de Cuidador Infantil, a Disciplina Ética e Comportamento, que tem por objetivo, além de refletir junto com os alunos o que é esperado e o que principalmente não é esperado de um profissional de Educação, criar um ambiente onde seja possível vivenciar o certo e o “não tão certo”

Alunos do curso Cuidador Infantil na disciplina Ética e Comportamento
Alunos do Curso – Cuidador Infantil

Abaixo, listamos algumas dicas práticas de comportamento no trabalho que vão te ajudar a se destacar de forma PROFISSIONAL!

  1. Seja pró Ativo
  2. Evite o uso do celular
  3. Evite a Fofoca
  4. Vista-se adequadamente
  5. Evite ser Negativa
  6. Seja Pontual
  7. Fale e escreva corretamente
  8. Errou, comunique seu superior imediatamente
  9. Aceite as Mudanças
  10. Cuidado com as redes sociais

Bom, por quanto é isso! Colocando em prática essas dicas, com certeza você vai se destacar no seu colégio ou creche, mas lembre-se, essa dicas precisam se tornar hábito, para que você seja reconhecido.

Quer mais informações, aqui também tem (outras dicas)

Equipe Eficate.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Main Menu